O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar o formulário abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, bem como os dados referentes a fatura e produto.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Multiolhar – Comércio de Material Óptico, Unip. Lda nas devidas condições de utilização.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: cópia da fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a seguinte morada:
Multiolhar – Comércio de Material Óptico, Unip. Lda
Rua de Angola, nº1, 4980-648 Ponte da Barca
Após receção da devolução na Multiolhar – Comércio de Material Óptico, Unip. Lda será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda).
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. Quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.
Na eventualidade da encomenda não ser entregue por motivos da responsabilidade do cliente, tais como:
- Morda incorreta ou incompleta;
- Ausência no período de entrega;
- Não levantamento da encomenda no Posto CTT da área referente a morada de entrega durante o prazo de 5 dias úteis após notificação via SMS da expedição da mesma.
As despesas de reenvio serão da responsabilidade o cliente.
Para realizar a troca de um produto por outra cor ou tamanho, entre em contacto por e-mail (geral@multiolhar.pt) ou por RMA (em Entregas e Devoluções), num prazo máximo de 8 dias após o recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 8 dias úteis após o recebimento e análise do item. Os produtos que nos enviar para troca deverão ser acompanhados da fatura de compra e em perfeito estado, assim como as embalagens.
Envios referentes a trocas e devoluções também serão da responsabilidade do cliente.